Serviços de Implantação

Toda gama de serviços para garantir o sucesso de seu projeto de ECM & BPM

Nós trabalhamos como integradores de soluções, oferecendo uma gama completa de serviços de implantação de sistemas. Nossos serviços vão desde a Especificação do Sistema com a definição de requisitos, até o acompanhamento depois que o sistema entrou em operação.

Você pode contar com a Selens para cuidar de seu projeto de “ponta-a-ponta”, inclusive se houver a necessidade de introdução de algum componente especial, nós cuidamos disso para você. Você terá um único fornecedor e interlocutor.

Veja abaixo uma descrição de cada serviço padrão:

Especificação

Levantar dados e Desenhar as Soluções

Consiste em levantar os dados relevantes do projeto e criar uma especificação funcional detalhada do sistema, registrada na forma de um documento denominado SDD – Solution Design Document, que será a base para todas as atividades subseqüentes do projeto.

Customização

Desenvolvimento e Adaptações de funcionalidades

Esta fase consiste no desenvolvimento de um conjunto de funcionalidades, que serão adicionadas ao sistema nativo, com o objetivo de atender aos requisitos da especificação técnica. Estas funcionalidades deverão estar totalmente detalhadas na Especificação.

As Atividades Previstas na customização vão além do desenvolvimento propriamente dito, sendo elas:  o Desenvolvimento – construir as interfaces e mecanismos conforme estabelecidos na Especificação e a Configuração das funcionalidades nativas, quando parametrizáveis.

Instalação

Instalar e configurar o ambiente e aplicações

Este conjunto de atividades consiste na instalação do sistema nativo e sua configuração, bem como de todas as customizações e desenvolvimentos específicos que compõem o sistema. Toda instalação normalmente é feita em vários ambientes, tais como: produção, desenvolvimento e homologação.

Também está contemplado o inicio da operação do sistema em regime de produção, com um controle de qualidade funcional e de performance, e um processo de aceite. São também avaliados o atendimento aos requisitos do sistema e os processos de suporte ao usuário final.

Integrações

Integrar com outros sistemas

Durante esta fase são feitas as integrações necessárias com outros sistemas da empresa, tais como sistemas de gestão ERP’s, sistemas de vendas, logística e outros.

Dentre os sistemas comerciais temos desenvolvido várias integrações com mundo SAP. Outras integrações com ferramentas de trabalho tais como ferramentas de autoria de documentos, mecanismos de comentários e “readact”, streaming e outros.

Migração de Dados

Migrar dados e conteúdos

É bastante comum a necessidade de migração de dados e documentos para um novo sistema.

Esses dados podem vir de um sistema de gestão de documentos antigo, uma base de dados e até planilhas.

Estas informações são tratadas e importadas para o novo sistema considerando-se todas as regras de negócio envolvidas.

Operação Assistida

Apoio e Suporte ao início da operação

A maior parte dos “problemas” apresentados por um sistema se dá nas primeiras semanas de utilização.

Isso acontece por questões não identificadas nas fases de testes e homologação, questões de treinamentos dos usuários, mudanças de procedimentos etc..

Assim, um apoio tanto às equipes de TI dos clientes como aos usuários da aplicação é fundamental para uma aceitação mais rápida e eficiente do sistema.

Serviços de Implantação

A Consultoria que você estava buscando para seu projeto de ECM & BPM.




Fique em Contato com a Gente

Visite a Selens nas Redes Sociais